SOBRE NOSSA EMPRESA

SEIVA INDÚSTRIA DE MADEIRA TRATADA EM AUTOCLAVE

Seiva surgiu em 2012 com a ideia de minimizar a extração de madeiras nativas ilegais. Que analisando o Mercado, buscou assim uma nova fonte de Madeiras para a área Rural e Urbana no Estado do Mato Grosso. Fomentando a diminuição da extração de madeiras nativas dando assim uma nova ferramenta, utilizando madeiras tratadas oriundas de reflorestamento com garantia e segurança para o meio ambiente.

E escolhemos a Cidade de Primavera do Leste para sedia-la que além do elevado potencial sócio econômico apresenta uma área extensa de Matéria Prima que é o Eucalipto.

Estudando o processo de tratamento de madeira que surgiu no Brasil em 1935 pela necessidade de tratar postes de energia no estado de São Paulo, que desta data até hoje vem se aprimorando e se tornando um sistema cada vez mais confiável e ecologicamente correto que é o sistema de Autoclave por Vácuo e Pressão. Atualmente a SEIVA dispõe da melhor tecnologia presente no mercado atual, dando a seus clientes confiabilidade e segurança no tratamento de madeiras .

A Seiva Usina de Tratamento em Autoclave possui todas as licenças junto a Secretária de Meio Ambiente - SEMA, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA. Contemplando o Maximo de controle da Gestão dos Resíduos e Preservação do Meio Ambiente.

Madeira Tratada com 15 anos de garantia de qualidade!

TECNOLOGIA NO TRATAMENTO DE MADEIRAS

O tratamento é realizado em uma indústria com equipamentos específicos de última geração, respeitando as regras de produção, garantindo qualidade e durabilidade aos seus produtos.

No tratamento em autoclave, a madeira recebe a substituição da seiva por produtos químicos que impedem o aparecimento de fungos, cupins e evitando o apodrecimento.

Ao fim do tratamento, a madeira está seca, livre de odores e pronta para o uso. Esse processo não gera resíduo e nem efluentes, é um método lucrativo e sustentável de se trabalhar com a madeira de reflorestamento.